Início > Atitude, Pragmática > Mentes Legadas

Mentes Legadas

Uma vez escrevi sobre como manter o bom relacionamento com as pessoas na empresa. Quando há um problema difícil para resolver ou quando deve ser tomada uma decisão que impactará no projeto, é natural que algumas pessoas se reúnam, entendam o ponto de vista umas das outras e argumentem com solidez sem cair nas falácias. Em outras palavras, o argumento deve ser forte, mas fracamente sustentado.

Ao nosso redor nos deparamos com pessoas que não entendem que essa forma de se relacionar visa reunir as informações necessárias para embasar um rumo que se deseja tomar em prol do projeto, do time e, de forma indireta, da empresa.

Seja por falta de experiência, muito tempo na empresa ou interesses particulares, essas pessoas criam barreiras à comunicação. Elas costumam se expressar qualitativamente e não quantitativamente em uma espécie de achismo arrogante. Se você ouvir algo do tipo “na minha experiência” ou “isso será bom para o projeto”, desconfie.

Enfrentei esse problema a pouco tempo. Os membros da equipe se reuniram e conversaram francamente. Expusemos nossos pontos de vista de forma objetiva. Ficou claro que o que faltou foi comunicação. Entendemos que todos têm experiências diferentes e que todas elas acrescentam em um projeto. Dali em diante, todos seriam ouvidos antes que um decisão fosse tomada.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: