Até Logo, Linux

Mudei de emprego a algum tempo e nesse novo emprego terei que utilizar Windows. Nem dá para intalar VMWare ou VirtualBox porque o processador é de máquina de secretária. Que me desculpem as secretárias, mas você entendeu.

É necessário um certificado classe 2 para assinar os e-mails e um certificado privado corporativo para ter acesso à rede e ao sistema de controle de versão. Até ter o hardware, todas as permissões, certificados e tudo que preciso para trabalhar demorou quase um mês.

Minha frustração era tanta que andei sendo um pouco sarcástico com o departamento de TI, o que me rendeu o primeiro puxão de orelha do meu chefe e isso porque meu outro chefe já tinha me pedido paciência.

Enfim, dadas as restrições, procurei alternativas para minimizar meu desconforto nesse S.O. for Dummies. O que mais sinto falta é de um terminal descente. Pensei em usar o Cywin para trazer um gosto de Unix ao Windows, mas por enquanto me contento com algo mais simples. Gosto muito do Guake. Esse tutorial mostra como configurar o Console para ficar com a cara do Guake.

Não há necessidade de trazer o Linux para dentro do Windows, mas as pequenas coisas fazem diferença nessa readaptação. Porém, no meu notebook continuará rodando o Ubuntu.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: