Início > Atitude > De Mente Aberta

De Mente Aberta

Fui pego de surpresa em uma sexta feira à tarde com a notícia de que passaria alguns dias em Curitiba – já partiria no sábado bem cedo, mas o problema é que eu nem tinha mala para viagem – para acompanhar os testes em campo do software que estamos desenvolvendo. Relutei um pouco em aceitar, pois já havia feito planos para o final de semana, mas acabei aceitando pela equipe, pelo momento do projeto e pela empresa.

Durante o voo, que durou pouco mais de quarenta minutos, refleti sobre minha primeira reação. Em muitas ocasiões, não me mostro receptivo e nem flexível. Não sei porque minha primeira reação é negativa, mas isso é algo que preciso mudar. Precisamos ser pessoas acessíveis, confiáveis e estar disponíveis quando e onde somos necessários, seja para apagar focos de incêndio na aplicação ou para levar a sobrinha para brincar na piscina de bolinhas.

A viagem foi tranquila desde o Aeroporto de Congonhas até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhas, a poucos minutos de Curitiba. Passei alguns dias muito interessantes dentro das instalações do nosso cliente. Não agreguei muito: fiz uma ou duas pequenas correções, mas amadureci mais como pessoa e como profissional graças a essa experiência.

Entrei na equipe com o projeto em andamento, mas por mais que se fale ou melhor se tente especificar algo, nada se compara a estar na presença de um usuário, acompanhar a forma como ele trabalha, ver como é a operação normal, suas contingências e sentir as dificuldades que eles têm e que o software novo se propõe a minimizar. É incrível a expectativa que algo novo cria!

Terminada minha “missão”, voltei para São Paulo trazendo alguns suvenires – principalmente chocolates – para minha noiva para tentar me redimir pelo final de semana que passamos separados. Passados alguns dias desde minha volta, ainda estou me redimindo. 😀

Categorias:Atitude Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

