Início > Pragmática > Jogando o Lixo Fora

Jogando o Lixo Fora

Chega um momento em que temos que nos livrar daquela montanha de papéis acumulados durante o ano. Esses papéis têm as mais variadas procedências: impostos, contas, extratos bancários, anotações, etc.

Algumas pessoas fazem essa limpeza todo o dia; outras, a cada quinzena ou a cada ano. O importante é não permitir o acúmulo de lixo além do nosso controle. Levantei esse problema por causa da grande quantidade de feeds que mantenho no Google Reader.

Sempre que alguém começa a escrever uma sequência de posts ou artigos que me chamem a atenção, assino o feed dele. Não me importa se é ou não um dito guru da área de tecnologia. Quero o relato de experiências e idéias aplicáveis a meu cotidiano e que incrementem meu conhecimento e meu valor como profissional. Como leio de forma crítica, posso ou não concordar com o que li.

Com o tempo, algumas pessoas param de atualizar seus blogs ou, pior ainda, começam a escrever muitas besteiras. Nesses casos, quando chega uma atualização dessa fonte nem leio o conteúdo e imediatamente clico no botão Mark as Read.

Precisei adotar um critério para gradação dos feeds. Coloco-os em ordem de preferência no meu Reader e, de tempos em tempos, apago os que estão mais embaixo na lista seja porque não são atualizados ou não me interessam mais. Dessa forma, mantenho o foco nos assuntos relevantes.

Categorias:Pragmática
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

