Início > Geral > Tão Perto, Mas Tão Distante

Tão Perto, Mas Tão Distante

Muitas vezes precisamos nos relacionar com pessoas de outros projetos ou de outras áreas para que possamos ter todos os subsídios necessários para cumprir um objetivo. É comum que nem sempre as pessoas estejam disponíveis para tirar dúvidas, mas o mais curioso é quando elas sentam a poucos metros de nós e mesmo assim permanecem quase inalcançáveis.

Às vezes até ouvimos respostas como “estarei disponível na semana que vem”, “fale com tal pessoa, pois não tenho tempo algum” ou ainda “mande um e-mail com cópia para o José da Silva, pois ele vai priorizar”. Se nos dirigirmos direto às mesas delas, podemos ser recebidos de forma um pouco hostil ou receber respostas extremamente sucintas, o que pode ser pior do que nenhuma resposta.

Segundo a Wikipédia:

Uma equipe ou time é um grupo de pessoas que geralmente se une para alcançar um objetivo em comum

Uma empresa é um conjunto organizado de meios com vista a exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana

Note que a definição de equipe está contida na definição de empresa, pois pode-se entender uma empresa como uma grande equipe orientada a resultados que suprirão alguma necessidade.

Conclusão

Independente da área funcional ou do projeto, deve haver cooperação entre as pessoas ou, no mínimo, a vontade de ajudar, pois afinal todos fazem parte de uma mesma grande equipe: a empresa!

Anúncios
Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: