Início > Geral > Um Minutinho do Seu Tempo

Um Minutinho do Seu Tempo

Alguém no trabalho já te abordou pedindo um minutinho do seu tempo ou perguntando se você teria 1 minuto disponível? Quando você atende ao pedido, já notou que esse minuto se transforma em outros 10 ou 30 minutos?

Como provou Einstein, o tempo é relativo. Isso significa que não existe um tempo absoluto para todo e qualquer referencial. Li em algum lugar que o tempo é relativo ao lado da porta do banheiro em que você esteja em caso de necessidade.

Quando alguém me pede 1 minuto já sei que vai demorar bem mais de 1 minuto. Para fazer com que o requerente reflita sobre o tempo necessário, deveríamos perguntar algo como:

Daqui a 10 minutos terei 5 minutos

Ou simplesmente:

Tenho apenas 5 minutos

Com a resposta será possível nos programarmos para atender ao pedido.

Como Utilizar a Teoria da Relatividade em Favor Próprio

Percebi essas noções relativas de tempo quando ainda era estagiário. Como não tinha muita liberdade de ação, era totalmente dependente do conhecimento e da atenção de meu superior, mas ele quase nunca tinha tempo para responder às minhas dúvidas. Então, bolei uma estratégia. Aumentava muito o tempo necessário para sanar a dúvida:

Tem 30 minutos?

Ele dizia que não tinha sequer 10 minutos para falar comigo. Eu dizia que 5 minutos seriam suficientes e eu seria bem sucinto na exposição do problema, que no final demorava os 10 minutos que ele alegava não ter. Assim eu ia levando.

Conclusão

Para quem acredita que o tempo pedido é igual ao tempo tomado real, Einsten envia um recado:

Albert Einstein

Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

